Total de visualizações desta página

quinta-feira, 29 de março de 2012

Reunião para despedida do Sr. Ten Cel PM Pacífico

Não esqueça que "O valor da camisa preta não está na cor, nem no tecido, mas sim na alma de quem veste."
Esta frase, dentre tantas outras, foi idealizada pelo Sr. Ten Cel PM Pacífico, ex-comandante do BPChoque.
Durante o período em que o mesmo permaneceu no batalhão como comandante, pudemos catalogar várias pérolas do criatividade deste Oficial. Algumas delas estão no texto que se segue, assim como, alguns vídeos confeccionados no dia da reunião de despedida, pois, como todos sabem, o Ten Cel PM Pacífico foi convidado a assumir o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM):
"Palavras do nosso Comandante do BPChoque, o Sr. Ten Cel PM Paulo de Tarso Pacífico Cavalcanti. Como tantas outras mais que emanam de sua profunda e enfática eloquência.
Jesus Cristo, Divino Filho do nosso eterno Pai Celestial, é chamado apenas de 'J. Cristo'.
PEC 300??? 'Só quando Saci cruzar as pernas e morcego doar sangue!'
Pelo visto, e pelo observado na atual conjuntura nacional, parece se tratar mesmo de algo impossível...
'Um convite para uma festa é comemorado, já um convite para um velório, é facilmente dispensado'. Por mais que se ame alguém, seu amor não vai além da superfície dos sete palmos de terra. Quem quer descer à cova juntinho no caixão? Em se tratando de quem quer que seja?
A vida continua... 'Afinal, tem que se viver até morrer!!!' (Im memorian -Papai)
E quem se lembra do discurso por ele proferido quando da realização do último aniversário do BPChoque??!! Poucas elevações grandiosas foram destinadas aos nobres 'guerreiros do asfalto'! E por que não dizer das alturas e das estradas de barro encaradas durante as reintegrações de posse, ou mesmo do ambiente hostil com o qual nos deparamos nos estabelecimentos prisionais.
Os tempos são outros, e é bom andar na linha, pois 'a luz do inferno não lhe ilumina, ela lhe queima!' ou 'Na escuridão, até sua sombra lhe abandona'.
E que venham os elogios destinados aos heróis do Galo da Madrugada. Parabéns, BPChoque!
E em meio aos 'soluços sísmicos' que amedrontaram a população japonesa após o colossal tremor de terras no Oceano PACÍFICO, me despeço desta curta reflexão e amontoado de observações que ficarão por muito tempo em minha memória...
Que DEUS sempre ilumine seu caminho!" 1º Ten PM Lúcia Helena

terça-feira, 20 de março de 2012

Despedida do Sr. Maj PM Maciel

 A Reunião Geral do BPChoque, realizada no dia 09 de fevereiro do corrente ano, na garagem da sede desta OME teve como pauta principal a despedida do Sr. Maj PM Maciel, então Subcomandante desta Especializada, que estava dado início ao gozo de alguns meses de Licença Especial.
Na ocasião, também foi apresentado à tropa do BPChoque, para assumir a cadeira do Subcomando, o Sr. Maj PM Lindjonhson, vindo do Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha (RAIO!).
Foi um momento de reconhecimento aos serviços prestados pelo Oficial Superior que já havia passado por esta Unidade de Elite da Polícia Militar e ficou bastante conhecido pela famosa frase veiculada nas imagens do vídeo institucional do BPChoque, onde ele dizia: "Quando a sociedade está em perigo, ela chama a PM, quando a PM está em perigo, ela chama do Batalhão de Choque."
Boa sorte na recuperação, Maj Maciel! CHOQUE!!!
Tivemos ainda a apresentação à tropa, oficialmente, da nova equipe que presidirá o Grêmio dos Cabos e Soldados do Batalhão Mathias de Albuquerque: Sds Genil e Armando. Boa sorte nessa nova e nobre caminhada! Espero que os senhores tenham o apoio dos seus pares para a manutenção deste espaço que muito beneficia e orgulha a nossa unidade.
Após as palavras do Comandante, o Sr. Ten Cel PM Pacífico, foram entregues algumas lembranças ao Maj PM Maciel, entre elas, a Oração do Choqueano emoldurada.
Não podemos esquecer a criatividade do Cap PM Lopes, exímio Fiscal Administrativo da nossa OME, responsável pela confecção dos presentes que muito alegram aqueles que os recebem.


 
Tivemos ainda as palavras do próprio Maj PM Maciel, do Maj PM Lindjonhson, do Maj PM Robson Cordeiro, então P/1 da nossa unidade, do Cap PM Valdemio e do Sd PM Noberto, um dos Pastores da nossa OME, que deixou o Salmo 27 para reflexão de todos os ouvintes.

BPChoque também é reconhecimento.