Total de visualizações desta página

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Inauguração de instalações no RPMon

O Regimento de Polícia Montada, Dias Cardoso (RPMon), realizou na noite da última quarta-feira, 26 de Setembro de 2012, um evento esportivo em comemoração às inaugurações do campo, alojamento dos motoristas e patrulheiros do RPMon.
Na oportunidade, o RPMon, o BPChoque, a CIPMotos (ROCAM) e o 1º BPTran participaram de uma competição de futebol de campo, a qual teve como time campeão, o do Batalhão de Polícia de Choque e como Vice Campeão, o time do RPMon.
Cap PM Walker recebendo o troféu das mãos do Ten Cel PM Álvares - Comandante do RPMon
BPChoque: excelência na segurança em eventos esportivos e familiaridade com a bola no pé!
CHOQUE!!!


terça-feira, 18 de setembro de 2012

2° Passeio Ciclístico do BPChoque

No dia 16 de Setembro de 2012, domingo, às 07h30, foi realizado o 2° Passeio Ciclístico do BPChoque em comemoração ao seu 32° aniversário. Para curtir o passeio, cada participante deu 1 Kg de alimento não perecível. Posteriormente, esses alimentos serão doados a alguma instituição carente.
O percurso foi de 10 Km, tendo um ponto de parada na Praça da República, onde foram sorteados vários brindes doados pelos patrocinadores do evento.
A atividade contou com a participação de policiais militares lotados no BPChoque, Oficiais e Praças, demais policiais militares de outras unidades, o Grupo de Escoteiros Mathias de Albuquerque, familiares e uma equipe da Ciclo Adventure, a qual proporcionou, inclusive, o aluguel de bicicletas para os participantes que não possuíam este meio tão saudável de locomoção.
Confira algumas fotos:
Inovação: equipe de enfermeiros para aferir a pressão dos participantes

Com a presença do Sd Luís Cláudio lotado no BPChoque













Sorteio de brindes

Sorteio de brindes

Sorteio de brindes

A bicicleta que o Maj Cabral ganhou no sorteio foi doada por ele para um membro do Grupo de Escoteiros


Confira ainda todas as fotos postadas no site do grupo Ciclo Adventure, através do seguinte link:

 http://www.cicloadventure.com.br/passeios/passeios.php?album=929

O BPChoque agradece a participação de todos (as) neste evento!! 
CHOQUE!!!

sábado, 15 de setembro de 2012

Grêmio do BPChoque


Em 2008, durante o Comando do Sr. Ten Cel PM Luís Aureliano, hoje Comandante Geral da PMPE, foi construído o Grêmio de Cabos e Soldados do BPChoque.
Trata-se de um espaço destinado à recreação do efetivo desta Unidade Especializada. Possui um pequeno laboratório de informática, TV, DVD e diversos jogos.
O grêmio foi construído em homenagem ao Sr. Cel PM Falcão, primeiro Comandante do BPChoque; é um ambiente acolhedor e de grande importância para o descanso da nossa tropa.
Alguns policiais militares já passaram pela Direção do Grêmio de Cabos e Soldados, a exemplo do Cabo Jaivaldo, Soldado Dias e Soldado Genil, atual ocupante do cargo.
Sob a liderança do Sd Genil, e o Comando do Sr. Ten Cel PM Walter Benjamin, o Grêmio de Cabos e Soldados recebeu uma nova pintura, a qual os senhores poderão conferir nas fotos a seguir:






Apesar da árdua atividade, primamos pelo bem estar da tropa!!!
CHOQUE!!!!

Limpeza do mangue às margens do Capibaribe


Em Setembro de 2012, o Batalhão de Polícia de Choque completa 32 anos.
Para comemorar essa data, várias atividades foram organizadas visando a participação do público interno e externo ao BPChoque.
Dentre as várias atividades realizadas, no dia 13 de Setembro, um dia após o BPChoque soprar as velinhas, o Grupo de Escoteiros Mathias de Albuquerque, sob o Comando do Tenente PM Arruda, promoveu, juntamente com o Comando do BPChoque, o Colégio da Polícia Militar, O BJ Colégio e Curso, e a Escolinha Comunitária Soldado José do Nascimento, um mutirão para limpeza do mangue, às margens do Rio Capibaribe, que passa a retaguarda desta Unidade Especializada. A concentração foi no auditório da unidade, às 08h00.
A falta de educação de grande parcela da população que insiste em jogar lixo nos rios faz com que durante o movimento da maré, vários objetos fiquem acumulados no mangue, às margens do rio.
As crianças dessas instituições tiveram uma palestra sobre o meio ambiente ministrada por um Oficial da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) e outra versando sobre economia de água e desenvolvimento sustentável com um palestrante da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA).  Logo após, vestiram luvas e seguiram para o mangue com a finalidade de retirar a maior quantidade de lixo possível. Ao final da ação, 02 (duas) toneladas de lixo foram recolhidas e destinadas para o local correto de coleta.
Para a realização do projeto, o BPChoque contou com o apoio da CIPOMA, Prefeitura do Recife, Secretaria do Meio Ambiente, Associação dos catadores de lixo do Recife, Agência Estadual de Meio Ambiente, Colégio da Polícia Militar, Colégio GGE, Colégio Bureau Jurídico, Grupo de Escoteiros Matias de Albuquerque, Escola Estadual Soldado José do Nascimento e a Faculdade FAMA.
Ao fim do trabalho, as crianças, sob a liderança do Subtenente Adilson, responsável pela disciplina na Escolinha Soldado Comunitária sediada no BPChoque,  participaram de uma atividade recreativa na sede deste batalhão.
O evento teve a cobertura jornalística do Jornal Folha de Pernambuco, da TV VIVA, entre outros.

 O BPChoque também se preocupa com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável!!!!

Confira as fotos do evento:

Palestra da COMPESA no auditório



Cap Lopes e Ten Arruda à frente do evento







Lixo retirado do mangue