Total de visualizações desta página

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

"Escovação saudável para um sorriso e um futuro brilhante".


O Dia do Dentista foi comemorado no BPChoque de uma maneira diferente: os (as) dentistas (as) que serviram e servem nesta Unidade Especializada receberam uma singela homenagem e proporcionaram uma manhã de conhecimento sobre higiene bucal para as crianças da Escola Estadual Soldado José do Nascimento e da Escola Municipal Mércia de Albuquerque Ferreira. Ambas as escolas atendem crianças pertencentes a localidades carentes da nossa capital, como a Comunidade Caranguejo Tabaiares, o Coque e Joana Bezerra. Ao todo, cerca de 100 crianças participaram do evento. Todas receberam escova de dentes e cremes dentais para realizar sua higiene pessoal, assim como, receberam tratamento com flúor, tudo isso após realizarem uma refeição saudável, proporcionada pelo Ten PM Carvalho, aprovisionador do BPChoque.
Uma equipe de dentistas do Centro Odontológico da PMPE ministrou uma palestra para o público ouvinte e, posteriormente, auxiliou no ensino prático da escovação dentária, administrando, também, a colocação de flúor. Os materiais utilizados após a palestra, como escovas e cremes dentais, foram fornecidos pela Colgate/Palmolive, assim como, alguns foram doados pela equipe de dentistas presentes na ocasião.
O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (22/10/2012), às 09h30.
Confira as fotos:
Chegada
Chegada
Homegagem aos dentistas: Ten Cel Walter Benjamin lê o Agradecimento

Muito obrigado, Maj Cristianne!

Muito obrigado, Cap Adriana!

Muito obrigado, Cap André!

Entrega do "Choqueano Audaz" pelos mais de 15 anos dedicados ao BPChoque

Assistindo à palestra

Sobre alimentação saudável

Aprendendo a escovar os dentes


Palestra

Interatividade

Uma salva de palmas para os dentistas

Fazendo uma alimentação saudável

Administração de flúor

Aprendendo a escovar os dentes

Equipe de dentistas e as crianças


Equipe de dentistas e a Coordenadora do evento


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dia do dentista


O Dia do Dentista será comemorado no BPChoque com uma palestra sobre higiene bucal ministrada pelo Centro Odontológico da PMPE, com o apoio da Colgate / Palmolive.
O público alvo será de crianças pertencentes à Escola Comunitária Soldado José do Nascimento, sediada nesta Unidade Especializada, e à Comunidade Caranguejo Tabaiares, com quem o BPChoque já vem empreendendo outros projetos e ações sociais, desde 2011. Será um total de 120 (cento e vinte) crianças.
Confira!

By Sd PM B. Silva


BPChoque, desenvolvimento sustentável e solidariedade

O Batalhão de Polícia de Choque vem empreendendo, desde o final do ano passado (2011), o recolhimento do lixo de papel seco para posterior doação ao Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP). Todos os papeis que são inservíveis para as seções administrativas do quartel são colocados em recipientes adequados e, em seguida, levados até o HCP.
Esta iniciativa partiu do conhecimento de que o Hospital do Câncer recolhe muitas doações de terceiros e entidades para realizar seus atendimentos e melhorar a estrutura física do local, assim como, para adquirir equipamentos que auxiliem no diagnóstico e no tratamento de pessoas acometidas por neoplasias.
Tal demanda associada à consciência da tropa em relação ao desenvolvimento sustentável e da necessidade de doar aquilo que não nos serve mais, porém, que pode ser muito útil a outras pessoas mantém as doações cotidianamente.



Fazendo a entrega de papeis para reciclagem no Hospital do Câncer


É o BPChoque olhando para o futuro baseado no desenvolvimento sustentável e olhando para o presente com os olhos da solidariedade.

CHOQUE!!!!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Solenidade comemorativa ao 32° Aniversário do BPChoque


No dia 14 de Setembro de 2012, sexta-feira, aconteceu na Blue Angel a Solenidade Militar alusiva ao 32° aniversário do BPChoque.
Presidida pelo Exm°. Sr. Cel PM Luís Aureliano, Comandante Geral da Corporação, o evento contou com a participação do Sr. Cel PM Tenório, Subchefe do Estado Maior Geral, Sr. Cel PM Pacífico, Diretor do Policiamento Especializado e ex-comandante do BPChoque, Sr. Cel PM Cabral, Diretor do Policiamento da Capital, Sr. Cel PM Eduardo, Secretário da Casa Militar, Sr. Cel RRPM Carlos Bezerra, Sr. Ailton Alfredo, Juíz de Direito do JETEP, Dr. Bisco, Promotor de Justiça do JETEP, Oficiais e Praças do BPChoque, entre várias outras autoridades.
Na oportunidade, vários policiais militares do BPChoque receberam suas medalhas de tempo de serviço, de 10 e 20 anos, outros receberam homenagens devido à passagem para a reserva remunerada, após uma vida inteira dedicada à Polícia Militar.

Muitos outros policiais militares, Oficiais e praças, assim como diversas autoridades civis, receberam o diploma de "Amigo do Choque", concedido a pessoas que auxiliaram, de alguma forma, o trabalho do BPChoque, dentro do período de um ano.
Ainda durante a solenidade, houve o reconhecimento, por parte do Comando do BPChoque, função hoje ocupada pelo Sr. Ten Cel PM Walter Benjamin, dos policiais militares que se destacaram tanto administrativamente quanto operacionalmente durante todo o ano que se passou, os quais receberam seus respectivos certificados de Destaques.

Ao final da solenidade, o Sr. Ten Cel PM Walter Benjamin prestou uma singela homenagem ao Exm°. Sr. Cel PM Luís Aureliano, Comandante Geral da PMPE, o qual comandou o BPChoque entre os anos de 2007 e 2009. O mesmo recebeu uma pequena estátua que representa o Choqueano Audaz.

Confira o vídeo da cobertura jornalística realizada pela TV Brasil no dia do evento:


http://www.youtube.com/watch?v=YmKXXtRKGWA


BPChoque, organização, capricho e reconhecimento!



Moacir, volante do Sport Clube do Recife, visita o BPChoque

Moacir, volante do Sport Clube do Recife, declarou que se não fosse jogador de futebol, seria um policial militar, demonstrando serem esses os seus sonhos profissionais.
Para realizar um deles, a Polícia Militar, na figura do Batalhão de Polícia de Choque, proporcionou um dia diferente para o jogador, proporcionando a oportunidade do mesmo se sentir policial militar por um dia.
Moacir participou de instruções teóricas e práticas no seio de uma das tropas de elite da Polícia Militar de Pernambuco.
Confira a reportagem da TV Jornal, emissora que acompanhou toda a empreitada:





É o BPChoque realizando sonhos!!!
CHOQUE!!!