Total de visualizações desta página

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Núcleo feminino do BPChoque é notícia nos jornais locais

O núcleo feminino do BPChoque, formado pela 1º Ten PM Lúcia Helena e as Sds Lourdes, Paula, Adriana e Fabiana Silva, foi procurado por uma equipe dos Diários Associados para realizarem uma entrevista. O jornalista Wagner Oliveira e a fotógrafa Teresa Maia estiveram na sede do BPChoque no início do mês de abril para conversar um pouco com as policiais militares e fotografá-las nas situações rotineiras da unidade.
Por estarem em gozo de férias, as Soldados Adriana e Fabiana Silva não participaram da entrevista.
O atual Comandante do Batalhão, Maj PM Walter Benjamim, também participou da conversa e expressou sua opinião sobre a presença feminina em uma das Unidades de elite da Polícia Militar de Pernambuco, dizendo que "Elas fazem os mesmos testes para chegar até aqui e participam das mesmas atividades. Elas não querem ser tratadas diferentemente dos homens."
O resultado pode ser conferido no Caderno Vida Urbana, do Diário de Pernambuco, publicado no dia 15 de abril do corrente ano (domingo), com o seguinte título: "As damas de ferro da tropa de choque", assim como, no Caderno Cidades, do Jornal Aqui PE, publicado no dia 21 de abril do corrente (sábado).
Confiram:



Nenhum comentário: