Total de visualizações desta página

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ATUALIZAÇÃO EM TÉCNICAS DE ABORDAGEM E TIRO POLICIAL


Inseridos no contexto internacional da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos documentos firmados pelos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU), a exemplo do Código de Conduta dos Encarregados para Aplicação da Lei (CCEAL) e dos Princípios Básicos do Uso da Força e da Arma de Fogo, o Comando deste BPChoque, iniciou neste ano de 2011, um módulo de instruções para toda sua tropa, visando a capacitação e atualização do seu efetivo, cumprindo desta forma algumas das exigências estabelecidas nas documentações supracitadas.
Nesse ínterim, desde o dia 19 de setembro do corrente ano, vem sendo realizado no Batalhão de Polícia de Choque (Matias de Albuquerque) a Atualização de Abordagem e Tiro 2011 (AAT / 2011), por determinação do Comando desta OME, com a finalidade de padronizar os procedimentos adotados nas abordagens policiais, objetivando qualificar os policiais militares do BPChoque.
As instruções são relacionadas às técnicas de abordagem a pessoas, veículos e edificações, desmontagem, montagem e manutenção de 1º escalão de armamentos, regras de segurança com armamento, bem como manejo e disparo com PT .40, MT .40, a Famae, Espingarda cal. 12 e Fuzil Automático Leve (FAL) .762. A carga horária total da atualização é de 36 horas/aula, divididas em 04 (quatro) dias, prevendo a realização de 13 (treze) turmas, o que compreenderá todo efetivo do Batalhão, sem exceção.
Pudemos contar com a presença de alguns instrutores (Oficiais e praças) de outras OME’s, assim como, de Oficiais e praças do próprio BPChoque, entre os quais podemos citar o Ten Cel PM Pacífico, o Cap PM Valdêmio, o 1º Ten PM Chacon, o Sd PM Magliano, o Sd PM Leal, oSd PM Cunha e o Sd PM Sampaio, policiais militares que vêm sendo avaliados positivamente pelas turmas que já passaram pela atualização.
Confira algumas fotos das instruções:







"BPCHOQUE, VANGUARDA DA POLÍCIA MILITAR"

Texto da Sd Adriana e Sd Fabiana, com algumas alterações da Ten Lúcia Helena.

Nenhum comentário: