Total de visualizações desta página

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

BPCHOQUE: PROATIVIDADE CONTRA A VIOLÊNCIA

Confira o elogio destinado ao Cb PM Abel, lotado neste BPChoque, que, mesmo estando de folga, agiu contra meliantes que haviam praticado assalto nas proximidades onde ele se encontrava:

Louvo o Cb PM Mat. 24801-0 - ABEL, pela forma como agiu no dia 21 de outubro de 2011, quando se encontrava abastecendo seu veículo em um posto localizado na Rua José Osório, em frente à Faculdade Santa Helena, quando chegou no referido estabelecimento a Srª Janine Cibele dos Santos Silva, informando que havia sido assaltada por um casal e perguntando como poderia entrar em contato com a polícia, uma vez que os meliantes haviam tomado seu aparelho celular. No mesmo instante, o funcionário do estabelecimento, por conhecer o Cb Abel, informou àquela senhora que o mesmo era policial. Após descrever as características dos meliantes, o Cabo Abel juntamente com a vítima fez incursões no local onde ocorrera o delito, com o intuito de localizar os criminosos, quando, já na Rua Iuhma, localizou e identificou os mesmos que ainda estavam com os objetos do delito. No mesmo instante, o Cb Abel deu voz de prisão aos meliantes, de nomes Igor André Ventura da Silva e Alexsandra Cavalcanti de Carvalho. Logo após o referido policial militar solicitou Apoio ao CIODS, tendo sido deslocada para o local a GT 2210/13º BPM, comandada pela 3º Sgt PM Bruna Rodrigues. A ocorrência foi registrada no CIODS, e os meliantes foram autuados em flagrante delito na Delegacia do bairro do Cordeiro, nesta Capital.

Policial Militar corajosos, dotado de alto grau de profissionalismo, compromissado com a causa policial, não se negou em atender um pronto chamado da sociedade em seu horário de folga, e, mesmo colocando em risco a própria vida, não mediu esforços para cumprir o árduo e gratificante dever Policial, tirando elementos nocivos do convívio social e trazendo assim tranquilidade para a população, sempre pautando suas condutas pela eficiência e eficácia do serviço, norteando suas ações pelo sentimento do dever, fundamentadas na legalidade e na doutrina policial militar.

Dotado de raro espírito militar, se mostrou operacional e inteligente, agindo rápido em suas ações, elevando ainda mais o nome desta Corporação diante da sociedade pernambucana, e em particular o nome do Batalhão de Polícia de Choque, Unidade em que serve.

É, pois por um sentimento de dever de justiça, satisfação e orgulho em ter policiais militares como estes nas fileiras deste BPChoque, Vanguarda da Polícia Militar, que este Comando lhe consigna o presente elogio, citando-o como exemplo a ser seguido, concito-os a continuarem trilhando a carreira árdua, porém gratificante, que abraçaram. (INDIVIDUAL).

É O BPCHOQUE ATUANDO EM PROL DA ORDEM PÚBLICA E DA SEGURANÇA DA COMUNIDADE.

"BPCHOQUE, VANGUARDA DA POLÍCIA MILITAR!"

Nenhum comentário: