Total de visualizações desta página

sábado, 15 de setembro de 2012

Limpeza do mangue às margens do Capibaribe


Em Setembro de 2012, o Batalhão de Polícia de Choque completa 32 anos.
Para comemorar essa data, várias atividades foram organizadas visando a participação do público interno e externo ao BPChoque.
Dentre as várias atividades realizadas, no dia 13 de Setembro, um dia após o BPChoque soprar as velinhas, o Grupo de Escoteiros Mathias de Albuquerque, sob o Comando do Tenente PM Arruda, promoveu, juntamente com o Comando do BPChoque, o Colégio da Polícia Militar, O BJ Colégio e Curso, e a Escolinha Comunitária Soldado José do Nascimento, um mutirão para limpeza do mangue, às margens do Rio Capibaribe, que passa a retaguarda desta Unidade Especializada. A concentração foi no auditório da unidade, às 08h00.
A falta de educação de grande parcela da população que insiste em jogar lixo nos rios faz com que durante o movimento da maré, vários objetos fiquem acumulados no mangue, às margens do rio.
As crianças dessas instituições tiveram uma palestra sobre o meio ambiente ministrada por um Oficial da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) e outra versando sobre economia de água e desenvolvimento sustentável com um palestrante da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA).  Logo após, vestiram luvas e seguiram para o mangue com a finalidade de retirar a maior quantidade de lixo possível. Ao final da ação, 02 (duas) toneladas de lixo foram recolhidas e destinadas para o local correto de coleta.
Para a realização do projeto, o BPChoque contou com o apoio da CIPOMA, Prefeitura do Recife, Secretaria do Meio Ambiente, Associação dos catadores de lixo do Recife, Agência Estadual de Meio Ambiente, Colégio da Polícia Militar, Colégio GGE, Colégio Bureau Jurídico, Grupo de Escoteiros Matias de Albuquerque, Escola Estadual Soldado José do Nascimento e a Faculdade FAMA.
Ao fim do trabalho, as crianças, sob a liderança do Subtenente Adilson, responsável pela disciplina na Escolinha Soldado Comunitária sediada no BPChoque,  participaram de uma atividade recreativa na sede deste batalhão.
O evento teve a cobertura jornalística do Jornal Folha de Pernambuco, da TV VIVA, entre outros.

 O BPChoque também se preocupa com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável!!!!

Confira as fotos do evento:

Palestra da COMPESA no auditório



Cap Lopes e Ten Arruda à frente do evento







Lixo retirado do mangue


Nenhum comentário: