Total de visualizações desta página

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

RESPOSTA PARA PUBLICAÇÃO EM JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO / PE



Resposta do Comandante do BPChoque:



Bom dia, como de praxe logo pela manhã leio meu exemplar do Jornal do Commércio. Ao chegar na página de esportes para me atualizar sobre campeonatos ou eventos, me surpreendo com sua uma mensagem em vossa coluna em letras em negrito e uma foto. PM IGNOROU OFÍCIO.
Bem, entendo que a notícia era mesmo pra chamar atenção, e até aí não há nada demais desde que não se publique uma mentira. A PM, cite-se o BPChoque  recebeu sim um ofício, na verdade dois, um dos quais solicitava apoio da PM para escolta. A Unidade responsável pela escolta é a CIPMOTO (ROCAM - é a modalidade) e esta  contactou,  através de um telefone cedido no próprio documento, o responsável. De modo que o acerto foi de realizar a escolta de torcedores do time visitante, saindo do fórum da Joana Bezerra, até o estádio de futebol. Após mais de 40 minutos de espera e não havendo possibilidade de contato, o efetivo da CIPMOTO foi deslocado para próximo a Ilha do Retiro, aguardando alguma notícia. 
No outro dia, a continuação da violência se deu no centro da cidade ocorrendo de forma intempestiva. No entanto verificou-se, mais tarde que  haviam postado em sites de redes sociais a possibilidade de um encontro através de ameaças. Dessa forma não se pode atribuir a PM, seja através do BPCHOQUE ou CIPMOTOS ou Unidade de Área a responsabilidade pela VIOLÊNCIA GERADA PELAS TORCIDAS ORGANIZADAS. Destruindo patrimônio e ferindo pessoas que às vezes não tem nada haver com futebol. Notamos também que o DIÁRIO DE PERNAMBUCO, do qual apesar de não ser assinante, traz em sua capa de ontem, a indagação mais correta para o ocorrido, ensejando assim uma abordagem mais coerente sobre o tema.

           Atenciosamente,



  Walter Benjamin de Medeiros Filho - Ten Cel PMPE

Comandante do Batalhão Mathias de Albuquerque - Batalhão de Polícia de Choque.

Nenhum comentário: