Total de visualizações desta página

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

REUNIÃO GERAL NA FCAP

Na última quarta-feira, 14 de dezembro do corrente ano, foi realizada na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP), a última reunião geral do BPChoque, momento em que reunimos todo o efetivo do batalhão para unificar algumas informações e orientações à tropa.
Tivemos a presença do Gerente da antiga Agência do Comando Geral do Banco Santander, Eudes, que fez uma palestra sobre como organizar a vida financeira e evitar o acúmulo de dívidas, sendo sua explanação de boa funcionalidade e importância para os policiais militares presentes na ocasião.



Seguidamente, a 1º Ten PM Lúcia Helena, Coordenadora da Ação Cívico Social que o BPChoque está empreendendo neste final de ano juntamente à Comunidade Caranguejo Tabaiares, falou sobre a ideia e a motivação para a realização da ACISO, sobre as formas de divulgação, locais de arrecadação, momento da entrega das doações e também sobre a Tarde de Relaxamento que está atrelada à realização da campanha.
A Ten Lúcia Helena explanou ainda sobre o Grupo de Trabalho contra o racismo existente na PMPE, do qual a mesma faz parte, assim como do contexto histórico que envolve o negro na sociedade brasileira e sobre o crime de racismo, que deve ser combatido por todos os cidadãos e principalmente por todos os agentes de segurança pública.


Posteriormente, o Sd PM Dias, Presidente do Grêmio dos Cabos e Soldados, falou sobre a confraternização do efetivo do BPChoque. E como não poderia deixar de ser, aproveitou a oportunidade para cobrar aos PPMM o pagamento da mensalidade do grêmio supra citado.

 Ainda durante a reunião geral, foram entregues, ao Sd PM Leal e ao Sd PM Magliano, certificados de reconhecimento e agradecimento pelo período que os mesmos se dedicaram a ministrar instruções de abordagem e tiro policial para todo o efetivo do BPChoque, sendo de fundamental importância para a realização da atualização de todos os policiais militares que compõem o BPChoque. Policiais compromissados e competentes que muito engrandecem esta Unidade Especializada, sendo alvo de elogios por toda a tropa choqueana.




Após o reconhecimento, por parte do Comando do BPChoque, do trabalho dos Sd's Leal e Magliano, foi a vez da explanação do Ten Cel PM Pacífico, Comandante do BPChoque, o qual versou sobre os eventos de final de ano da nossa Unidade Especializada, como a Tarde de Relaxamento, a ser realizada no dia 19DEZ2011 (segunda-feira), a partir das 13h30, o Culto Ecumênico, que acontecerá no dia 20DEZ2011 (terça-feira), às 09h00 e a 2ª Cantata de Natal, que ocorrerá no dia 21DEZ2011 (quarta-feira), às 18h00, todos na sede do BPChoque, assim como, explanou as últimas orientações ao nosso efetivo.
Para finalizar, o 2º Ten PM Simões fez uma oração de agradecimento, pedindo também proteção Divina para aos policiais militares ali presentes, assim como, para todos os ausentes e todos os familiares dos profissionais lotados no BPChoque. Incontinente, o Ten Simões deu sua benção, encerrando sua participação e a reunião geral.

 




Registramos a presença de Cida Albuquerque, Gerente do Banco Santander e do Sr. Reginaldo, Coordenador da Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares, com quem mantivemos o contato inicial que ensejou a nossa Ação Cívico Social de final de ano.

O Comando do BPChoque deseja a todos os membros desta unidade de elite da  PMPE, um FELIZ NATAL E UM 2012 REPLETO DE SAÚDE, PAZ, FELICIDADE E SUCESSO!!!

"BPChoque, vanguarda da Polícia Militar!"

Nenhum comentário: