Total de visualizações desta página

sábado, 1 de dezembro de 2012

BPChoque e acessibilidade


O Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social (SDS) firmou uma parceria com a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), com o intuito de instruir os agentes de segurança pública sobre a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), demonstrando sua preocupação com a acessibilidade para pessoas com deficiência.
Considerando o que prevê a Lei nº 10.098/2000, a qual estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção de acessibilidade, uma representação da SDS, junto ao Conselho Estadual de Apoio aos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONED), com o apoio primordial da PCR, iniciou um Curso de LIBRAS destinado ao aprendizado desta linguagem pelos agentes de segurança pública, incluindo policiais militares, bombeiros militares, entre outros.
As aulas estão sendo ministradas no Batalhão de Polícia de Choque duas vezes por semana e a turma possui vários alunos que estão lotados nesta Unidade Especializada.
É o BPChoque antenado com a responsabilidade social e a tentativa de garantir acessibilidade às pessoas com deficiência.





2 comentários:

Unknown disse...

A letra "Q" não é da Língua Brasileira de Sinai (LIBRAS). E sim, da Língua Americana de Sinais (ASL).
Cada país tem um alfabeto diferente.
Para saber o nosso acesse o link:http://espacoalfaletrar.blogspot.com.br/2012/10/alfabeto-em-libras.html

Obrigada!

Capitã PM Lúcia Helena disse...

De nada. Na realidade, eu que agradeço.
Todo aprendizado é válido e muito importante. Mas essa foi a forma como aprendi no curso que estou fazendo.
Abraços e boa sorte!